top of page

Quanto custa produzir um vídeo?


Depende. E você só terá esse valor depois de construir um bom briefing.


Defina o tema do vídeo

Você precisa ter clareza sobre o que o seu vídeo irá abordar. Atente-se em focar nos pontos relevantes e elimine gorduras. Isso tornará o trabalho de pesquisa e roteiro mais assertivo.


Escolha a mídia em que será veiculada

Um vídeo para as redes sociais é diferente de um vídeo para um evento interno, por exemplo. E essa diferença impacta na produção do conteúdo, no conceito criativo, no tempo que o vídeo terá e em vários outros elementos da cadeira de produção.


Informe onde será veiculado e o público-alvo

Um vídeo publicitário tem valores diferentes de um institucional por conta da sua complexidade de produção, direitos autorais etc. E essa diferença também vale para os públicos-alvo e as praças onde o vídeo será veiculado.


Conheça as diferentes formas de abordagem

Um vídeo manifesto, com narração profissional, é diferente de um storytelling. A produção de cada um deles também é diferente. Converse com a sua produtora e trabalhem juntos para escolher a melhor abordagem para o seu projeto.


Indique referências

O audiovisual é uma arte. E por ser uma arte, muitos elementos podem ser subjetivos. Então, para ser assertivo, apresente no seu briefing algumas referências de vídeos prontos.


Estipule um prazo

O prazo impacta no orçamento. A produção de um vídeo com prazo muito curto demanda muito mais esforços, horas extras e pessoal dedicado.



No audiovisual tudo é possível! Mas cada tudo desse aí tem um custo e um tempo de produção. Então, sempre converse com a sua produtora. Ela poderá lhe ajudar a encontrar soluções criativas que se encaixem nos objetivos do seu projeto.

bottom of page