top of page

5 dicas para encontrar uma produtora de vídeo



Escolher uma produtora de vídeo não é uma tarefa muito fácil. Há muitas empresas no mercado com perfis e portes diferentes. Para te ajudar nessa tarefa de busca, preparamos 5 dicas que irão te auxiliar a encontrar a produtora de vídeo adequada para o seu próximo projeto audiovisual.


Defina seus objetivos

Antes de começar, tenha claro os seus objetivos: o propósito do vídeo, o público-alvo e a mensagem que você deseja transmitir. Confira neste link dicas de como produzir um bom briefing.


Pesquise no mercado

Realize uma pesquisa de mercado para identificar produtoras de vídeo que tenham experiência no tipo de projeto que você está planejando. Faça pesquisas online e peça recomendações a colegas.


Analise o portfólio

Confira se o portfólio da produtora atende aos objetivos do seu projeto. Algumas se destacam em vídeos corporativos, enquanto outras têm experiência em vídeos publicitários ou documentários. Verifique também o perfil e o porte dos clientes atendidos e a qualidade técnica dos filmes produzidos.


Avalie bem o orçamento

Os valores dos projetos audiovisuais mudam de produção para produção. Cada projeto é um projeto. Por isso, não avalie somente o preço, mas também a complexidade do trabalho que está contratando. Solicite orçamentos detalhados de diferentes produtoras e certifique-se de que todas as despesas estejam claramente especificadas para evitar surpresas no decorrer do projeto.


Prazos de entrega

Produzir um vídeo requer planejamento, muita organização e, em alguns casos, resiliência. Procure por produtoras que trabalham com cronogramas detalhados, que estão comprometidas com os prazos e, no caso de alguma contingência, as que saibam propor soluções alternativas para realizar o seu projeto.

Comentarios


bottom of page